Heey people! E vamos aí com mais uma teoria maluca, mas que faz muito sentido!
Na teoria de
Frozen, exploramos as conexões que 'provam' que Frozen, a Pequena Sereia e Enrolados são vivenciados no mesmo mundo/tempo, mas teve um pequeno detalhe muito mais fascinante do que a relação familiar entre Anna, Elsa e Rapunzel.
E esse detalhe foi Detona Halph.
No início, parecia um detalhe sem nexo com a teoria, mas tem uma cena em Fronzen onde Anna está ao lado de uma sobremesa que se parece com Corrida Doce de Detona Halph.
Como você provavelmente sabe, Detona Ralph é um filme da Disney lançado em 2012, onde Ralph interpreta o vilão de arcade do jogo Conserta Félix Jr.. Ralph deseja ser um herói, então ele deixa o mundo de seu jogo para encontrar um melhor. Um dos mundos que ele visita é Corrida Doce, onde conhece uma menina especial chamada Vanellope (vamos ouvir mais sobre ela depois).
Obviamente, a ideia de vários mundos é um problema para a teoria Disney, que teve como objetivo unir todos os filmes da Disney em um único mundo, mas não são algumas semelhanças como uma sobremesa em Frozen que irão ser o suficiente para basear qualquer tipo de teoria. Mas me pergunto se havia alguma conexão entre Detona Ralph e os filmes da Teoria Disney.
E, claro, havia. O que levam a uma pergunta muito mais difícil: Como é que Detona Ralph se encaixa no Disneyverse?
Detona Ralph é tão cheia de referências de videogames que tentar encontrar
Easter Eggs da Disney entre eles é como procurar uma agulha num palheiro.
O que não quer dizer que é impossível...
Pega essa cena em Detona Ralph da Estação Central de Jogos, por exemplo. Gamers vão facilmente detectar ícones como Bowser de Super Mario, mas o que pode ser menos óbvio são três participações especiais de personagens da Disney.
Os dois personagens mais importantes são de um filme que Frozen já está conectado e vocês sabem muito bem. São Maximus, o cavalo, e Vladimir, o ladrão do pub, de Enrolados.
Vamos ver mais de perto:
A presença de Maximus e Vladimir dão fortes evidências de que os mundos de Detona Ralph e Enrolados estão ligados de alguma forma. Podemos ver isso com o cavaleiro que está montando Maximus, o que nos diz que essa cena é antes dos acontecimentos de Enrolados, onde Maximus não gostava muito de parceiros.
Curiosamente, o outro Easter Egg nesta cena é o dinossauro de A Família do Futuro, um filme que não está conectado ao Disneyverse.
O último Easter Egg da Disney envolve um cartaz de 'Cão Perdido' no grupo de apoio "Vilões Anônimos" em que aparece a foto de um cão branco chamado Bolt.
Então Detona Ralph pode ser conectado a Bolt, A Família do Futuro e Enrolados (proporcionando uma forte ligação com Frozen e no resto do Disneyverse). Mas isso significa que todos os filmes da Disney são realmente definidos em jogos da Disney? Como pode um filme ambientado inteiramente dentro de videogames fazer sentido no mesmo mundo de poderes mágicos e vilões de conto de fadas?
Para explicar isso, precisamos de uma ajuda de Vanellope.
Quando Ralph encontra Vanellope pela 1º vez, ela é uma menina problemática, impopular e que tem a capacidade de 'buggar' para fora e aparecer em diferentes lugares e magicamente transportar-se. Os outros personagens da Corrida Doce fogem dela porque eles acreditam que um bug se tonar parte do jogo poderia levar a máquina a ser desligada.
Como Ralph explora o mundo dela, ele descobre que Vanellope não é um bug no jogo, ela é a heroína do jogo. Uma vez, um personagem de videogame trapaceiro e competitivo chamado Turbo tomou o lugar de Vanellope no jogo, a transformando num bug. Agora Turbo governa Corrida Doce como o Rei Doce enquanto Vanellope torna-se cada vez mais confusa e sem rumo. Com a ajuda de Ralph, Vanellope derrota o Rei Doce e retoma seu lugar de direito como princesa.
Então, como isso explica o lugar de Detona Ralph no Disneyverse?
Porque buggar é mágica.
Vanellope tem todas as características de personagens mágicos no Disneyverse. Ela tem a distraída e imprevisível mente de usuários de magia da Disney como a Mama Odie (A Princesa e o Sapo), a capacidade de transportar a si mesma e outros objetos como o Gênio (Aladdin), e sua 'magia' pode ser involuntariamente desencadeada por emoções fortes como Elsa (Frozen).
Se o Disneyverse realmente faz parte do mundo deles, então Detona Ralph nos ensina que é um mundo onde não há necessidade de verdadeiros 'maus-caras'. É por isso que cada filme da Disney termina em 'Felizes para Sempre' com o poder do mal a ser vencido.
Porque o poder do mal não deveria existir em primeiro lugar.
Assim como Turbo, eles tomaram o lugar de um governante bom e trouxe discórdia onde deveria haver harmonia.
Isso poderia até ser o que dá aos usuários mágicos como Gênio e Mama Odie tanto a sua magia quanto a loucura. Eles foram derrotados por forças do mal poderosas como Jafar e o Homem da Sombra sem objetivo. Eles sabem que estão ali para ajudar o herói a trazer ordem ao mundo, mas eles são um bom confuso e caótico, e muitas vezes suas ações não ajudam tanto quanto seus poderes poderiam. Como Vanellope, eles precisam de uma força externa para endireitar a balança.
Mas temos um problema óbvio com essa teoria: Detona Ralph deixa bastante claro que um bug não pode deixar seu jogo. Mas sabemos que o Gênio parece ter encontrado Pocahontas e Merlin (A Espada Era a Lei) quando vai para as Bermudas - como explicar isso?
Porque uma vez que os poderes do mau de seu universo foram vencidos não há mais bugs e eles são livres para viajar para onde eles querem. Não é coincidência que o Gênio decide ir viajar depois de que Jafar é derrotado e Merlin desaparece logo após derrotar Madame Mim. Quando a ordem é restaurada em seus mundos, eles estão livres para sair, e aparece no Disneyverse que apenas os usuários de magia e personagens secundários estão cientes de que você pode deixar esses mundos. Você nunca vê Simba ou Aladdin aparecendo como um Easter Egg em qualquer um desses filmes, então talvez os personagens da Disney que visitam outros mundos são como Ralph, em busca de um mundo onde eles possam ser os heróis.
Pane