quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Celular/Não-celular

Olá pessoas!
Hoje eu estava conversando com meus amigos no almoço, e reparei numa coisa. Tinha um celular em frente de cada um (exceto eu e a MariMari). E aí pensei em como é chato você sair com seus amigos e todo mundo ficar com a cara no celular, é um saco! Não importa onde você esteja, SEMPRE vai ter uma pessoa com o celular na mão.
Inclusive acontecem acidentes por causa disso. 
E foi pensando nisso que nos EUA criaram uma faixa exclusiva para os viciados nos bichinhos virtuais. O experimento que separa os pedestres rápidos dos que usam celulares em uma calçada movimentada.

Ficar preso atrás - ou pior, colidindo - com um pedestre lento que está envolvido no celular é uma das grandes frustrações de qualquer cidade apressada.

Com isso em mente, a National Geographic lançou faixas separadas para celular e não-celular usado pelos pedestres, em um quarteirão super movimentado na 18th Street de Washington DC.
É parte de um experimento para a nova série "Mind Over Masses science", que usa o que sabemos sobre o comportamento humano para descobrir soluções para os problemas do dia a dia.


Human traffic: As part of National Geographic's Mind Over Masses TV show, a sidewalk was split into two sections; one for cellphone users and the other for those not using a cellphone, in downtown Washington

O porta-voz da National Geographic, Chad Sandhas, percebeu que o canal estava atrás de sinalização temporária e disse que as reações dos pedestres estavam sendo filmados para o Mind Over. Mas ele se recusou a discutir sobre o experimento durante as filmagens.


 Total rebel: Either this man disapproved of the pedestrian lanes concept, or, ironically, was too busy looking at his phone to see the signs
Rebelde Total: Ou este homem não aprovava o conceito das faixas de pedestres, ou, ironicamente, estava ocupado demais olhando para o seu celular para ver os sinais.

No começo, muitos pedestres pareciam ignorar as marcações, mesmo que houvessem alguns que tiravam fotos da sinalização.
Uma coisa esquisita que aconteceu durante o projeto, envolveu alguém vestindo uma roupa de gorila comendo uma banana. Já deu pra entender ou devo continuar?

Irene Fadakar, uma secretária que estava passando pela rua, disse que notou as marcas no início da calçada. Mas ela em menos de um quarteirão depois, ela estava de volta em seu celular, andando na pista com dos não-celulares.


Ongoing: A National Geographic Channel spokesman acknowledged the channel was behind the temporary signage, but spokesman Chad Sandhas declined to discuss further details of the continuing experiment

E aqui, um vídeo da P.Landucci!


Pane

Nenhum comentário:

Postar um comentário