quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Disney processada?

Hey pessoas!
Acho que já viram essa matéria, mas vou postar mesmo atrasada, porque amo vocês. ;P
 Bem, existem pessoas que tentam tirar dinheiro das fontes mais inesperadas, como alegar que uma obra cheia de magia e personagens animados é baseada na história de sua vida. É o que Isabella Tanikumi está tentando, uma escritora do Peru que acredita que Frozen plagiou sua autobiografia e está processando o estúdio e pedindo US$250 milhões.

Imagem: Disney
 
O livro autobiográfico de Isabella se chama Yearnings of the Heart, que conta as fases da sua vida numa região montanhosa do Peru, conta sobre sua infância lá, a sobrevivência da sua família ao terremoto que os atingiu em 1970, as decepções da sua vida amorosa e a superação que enfrentou depois de perder sua irmã.
Pela sinopse e reviews que o livro tem no Amazon, não tem qualquer, mínima, referência dela ter poderes mágicos congelantes, muito menos de bonecos de neve vivos ou príncipes gananciosos e garotos realistas que foram criados por trolls.
Não sei qual advogado que essa guria contratou pro seu caso, nem como ela o convenceu, mas parece ser mais uma autora desesperada por publicidade que conseguiu o que queria em pouco tempo.

Pane

Um comentário:

  1. Cada gente doida.... daqui a pouco uma menina que mora no último andar de um prédio e processando a história da Rapunzel.....
    Bjs

    ResponderExcluir