segunda-feira, 27 de julho de 2015

20 Anos de Pocahontas

Wingapo pessoas!                                               Wingapo = Olá
Há vinte anos (1995) estreava o filme Pocahontas, um dos melhores clássicos que a Disney já produziu, mas tem um tema e uma mensagem tão bons que chegam a ser atuais.


O filme fala sobre o romance proibido de Pocahontas (uma índia norte-americana) com John Smith (capitão inglês). Tudo começa quando um navio parte da Inglaterra para encontrar um Novo Mundo, explorá-lo e encontrar ouro, tudo sendo bancada pelo governador Ratcliffe, que tem uma obsessão em se tornar rico e poderoso.

Agora hora da aula de história!
Pra quem não sabe, Pocahontas realmente existiu. Sério. Ela nasceu em 1595 e viveu onde hoje é a Virgínia, EUA. Assim como no filme, ela era filha do líder da maioria das tribos da região e salvou a vida de John Smith, que seria executado pelo seu pai, mas os dois nunca chegaram a se apaixonar.

Na verdade, Smith era um homem de meia-idade e Pocahontas uma menininha de uns 11 anos que convenceu o pai de que se o matassem atrairiam a raiva dos colonos. Pocahontas ficou conhecida como "boa índia" por ter salvo a vida de um homem branco e Smith se tornou seu tutor nos costumes e língua inglesa, mas em 1609 teve que voltar para a Inglaterra por causa de um acidente com pólvora. Os colonos porém, disseram à Pocahontas que Smith tinha morrido.


Em 1612, com 17 anos, Pocahontas foi presa pelos ingleses durante uma visita social e ficou na prisão de Jamestown por um ano. Nisso, ela chamou atenção de John Rolfe (um comerciante de tabaco inglês) que ofereceu libertá-la se eles se casassem. Ela aceitou, mas ficou mais um ano presa, só que era tratada como um membro da corte. Pocahontas aprimorou seu inglês e aprendeu sobre o cristianismo, chegando até a se batizar e mudou seu nome para Rebecca. Pouco depois ela teve seu primeiro filho, Thomas.

Em 1616, Pocahontas descobriu que John Smith ainda estava vivo, mas eles só se reencontraram no ano seguinte, quando ela ficou desapontada por ele não ter ajudado a manter a paz entre os colonos e sua tribo. Um tempo depois, Pocahontas e Rolfe decidiram voltar para a Virgínia, onde uma doença (provavelmente varíola) os obrigou a voltar pra Inglaterra, mas chegando lá, Pocahontas falece.


Depois de sua morte foram escritos vários romances sobre ela, na maioria mostrando Pocahontas e John Smith apaixonados e John Rolfe como o vilão que separou os dois e a forçou a se casar.

Agora voltando pro filme!
Na época do lançamento, a tribo descendente da Pocahontas real não aceitou nada a adaptação cinematográfica e disseram que a Disney não demonstrou corretamente como é a cultura da tribo, que fizeram uma versão distorcida da história original e que o estúdio não aceitou a oferta deles para ajudar nas questões culturais e históricas.

" Sinceramente, não acho que eles deviam ter rejeitado de tal forma o longa, afinal a história é baseada na maioria dos romances e lendas contadas sobre Pocahontas. Pelo contrário, deviam ter ficado orgulhosos pela Pocahontas linda, jovem e de espírito livre que a Disney construiu. É claro que, para um filme infantil, eles não iriam fazer uma história sobre uma menininha que salva um colono explorador, é presa, obrigada a se casar na Inglaterra e depois morre de varíola".

Apesar disso, eu acho que Pocahontas tem uma pegada adulta comparada aos outros filmes da Disney. Depois do sucesso estrondoso de A Bela e a Fera, que se tornou a primeira animação a concorrer ao Oscar de Melhor Filme, os produtores quiseram repetir o sucesso e levar o prêmio.

Foi aí que começaram os cortes e modificações do roteiro. O filme teria animais falantes, assim como na maioria dos clássicos Disney, mas acabaram sendo retirados, incluindo o mascote inicial (um peru), e ficaram no lugar animais comuns (mas ainda muito fofos!).

O humor do filme ficou nos ombros dos próprios animais (Percy, Meeko e Flit), que mesmo sem falar conseguem arrancar boas risadas, e da Vovó Willow, um espírito da árvore que é a grande conselheira da Pocahontas.

 
Agora vamos falar da nossa linda protagonista.
Com a decisão dos produtores em fazer o filme um pouco mais adulto, a heroína ganhou traços de sensualidade, mas o que chama mais atenção é o seu cabelo. Ele se tornou praticamente um ícone. Às vezes até parece que tem vida própria! A personalidade dela segue a linha das princesas da década de 90, com o sentimento de liberdade, espírito livre e curiosidade aguçada.

Acho que o final do filme define a personalidade da Pocahontas. Aquela é a sua terra, seu lar, seu povo, ela não iria simplesmente deixar tudo para trás. Como disse antes, ela é um espírito livre, não poderia ser domada indo pra longe para viver num lugar desconhecido. Claro que ela faz isso no segundo filme, mas aí são outras circunstâncias.


"Pocahontas" é um filme que fala sobre natureza, liberdade, luta contra o preconceito e a ignorância, desigualdade e falta de diálogo.

Agora, para quem não assistiu ainda, corre faça logo isso, porque está perdendo. Aqui me despeço com outra saudação indígena, assim como no começo do post. Ana!                                 Ana = Adeus

Pane

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Detona Ralph 2

Olá pessoas!
Já faz mais de um ano que os rumores que Detona Ralph teria continuação estavam à solta, mas agora a produção foi confirmada!


Quem confirmou foi John C. Reilly, o próprio Ralph, durante uma entrevista a uma rádio, onde disse que assinou contrato para participar da sequência do filme. Os outros dubladores originais ainda não foram confirmados.

Por enquanto também não se tem notícias sobre o enredo do filme, mas já rolam boatos de que a Disney está negociando a licença dos personagens Mário, Luigi (Mário Bros.), Link (The Legend of Zelda) e outros personagens de seus games para o filme, o que só indica que teremos uma maior variedade de personagens importantes na trama.

Pane

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Comic-Con 2015 - Batman Vs Superman

Hey pessoas!
Cá estou eu novamente com mais um post da Comic-Con dessa vez sobre um dos filmes mais esperados pelos amantes de HQs, Batman Vs Superman - A Origem da Justiça!

Aqui outros posts sobre a Comic-Con 2015: Once Upon A Time
                                              Pan


"Pra mim é um sonho transformado em realidade. Eu sempre adorei ícones super-heroicos e não sei o que dá pra fazer depois disso. Não fica melhor que Batman e Superman", disse o diretor Zack Snyder, "O filme é baseado em ideias que tivemos de coisas legais que queríamos ver. O conflito entre eles é comum nas HQs, mas aqui a homenagem é a O Cavaleiro das Trevas, ainda que a história seja inédita", "Criamos coisas em O Homem de Aço que viabilizaram este filme. Gotham e Metrópolis são cidades vizinhas. É a grande regra que quebramos aqui".

"A Mulher-Maravilha tem todos os poderes de um super-herói além de inteligência emocional e sofisticação. Estou honrada em trazê-la de volta à vida", disse Gal Gadot quem interpretará a super-heroína. "Lex é sempre meio breguinha nos filmes. Mas aqui ele tem um núcleo dramático intenso, ainda que nessa realidade exagerada. O roteiro é fantástico", disse Jesse Eisenberg, o próprio Luthor.


Ben Affleck contou sobre como ele foi convidado pelo Snyder para fazer o papel: "Perguntei pra ele se ele tinha certeza. Eu como Batman? E ele disse 'Tenho essa ideia de vê-lo quebrado, ferrado e velho'. Valeu, cara!".
E ainda disse que encontrou Christian Bale (o antigo Batman) numa loja de fantasias, os dois tinham ido comprar roupas pros filhos "A dica que ele me deu foi 'garanta que ele vá deixar você mijar naquela roupa'"."Quanto tempo você vai usar isso? 15 horas? Quem precisa mijar?" brincou Snyder.

Pane

terça-feira, 14 de julho de 2015

Comic-Con 2015 - Pan

Pessoas!
Mais um para a série de posts da Comic-Con, já foi sobre Once Upon A Time e hoje é a vez de falar sobre o novo live-action de Peter Pan.


"O filme é um Peter Pan para 2015. Uma 'reimaginação' completa da história e uma nova origem", disse Joe Wright, o diretor. "A visão de Wright para Pan era perfeita", completou Levi Miller (Peter Pan). "Eu garanto que vocês verão a Terra do Nunca como nunca viram antes", disse Hugh Jackman (Barba Negra/Wolverine),"Joe é um visionário e construiu tudo de verdade. Os sets eram tão grandes que um dia nós perdemos ele em uma floresta de cogumelos. Levamos 15 minutos para encontrá-lo. Foi um dos filmes mais divertidos em que já trabalhei. E os navios? Em tamanho real!"


Cara Delevingne interpretará as sereias

Para o diretor, não é tão mais caro fazer as coisas de verdade, "Eu achei que seria uma experiência mais imersiva para Levi, já que é seu primeiro filme, e também pra mim, pois adoro construir as coisas", "Garrett (Gancho) foi mágico e a moral era alta o tempo todo, com extras e elenco brincando e cantando. Essa foi uma oportunidade de viver uma experiência muito positiva. Foi fantástico". "Foi como entrar em um parque de diversões!", disse Levi


 

Jackman falou que foi convidado para viver o papel como uma montagem dele "Vestido em roupas de Luís XV com uma peruca de diva. Eu topei na hora. O personagem é ridículo e perigoso ao mesmo tempo". 

"O livro não subestima a inteligência das crianças. É bem sombrio e estranho, sem ser maniqueísta. Até Peter tem uma dualidade incrível, inspiradora", disse Wright antes de mostrar o novo trailer e encerrar as entrevistas.

Pane

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Comic-Con 2015 - OUAT

Heey people!
Como devem saber, a Comic-Con 2015 foi finalizada ontem (12) e relacionado à isso decidi fazer uma série de posts sobre o que rolou por lá e as novidades cinematográficas.

A Comic-Con é a feira de cultura pop mais top dos EUA, e meio que se tornou uma referência obrigatória para todos aqueles que amam HQs, séries, games e cinema.


A 5a temporada de Once Upon a Time só terá continuidade dia 27 de Setembro na ABC, e na Comic-Con foram reveladas muitas novidades sobre a série.


Aqueles que acompanham a série devem se lembrar muito bem da última cena da 4a temporada, certo? Se não, é o momento em que a adaga do Mestre das Trevas cai no chão com o nome 'Emma Swan' gravado. “Se Regina fosse a única pessoa em perigo Emma ainda teria feito a mesma escolha. No entanto, a escuridão estava ameaçando toda a cidade e, se ela não estivesse ligada a um humano, teria destruído a todos” comentou Jennifer Morrison (Emma).

Ela também revelou que: “Muito da 4a temporada se focou no assunto da confiança sendo abalada” e em como isso a afetou, afinal ela percebeu que se transformar na Salvadora teve um preço. "Agora Emma vai enfrentar a escuridão em si mesma em vez de reprimi-la”.


Regina está “realmente começando a aceitar que pode ser feliz”, disse Lana Parrilla (Regina). E se lembram do problema de infertilidade dela? Bem, Lana acredita que “uma poção pode mudar as coisas”, o que nos deixa com altas expectativas sobre o futuro dela com Robin, ainda mais quando Sean Maguire (Robin Hood) acrescentou "Ele é bastante apaixonado por Regina. Zelena é apenas uma pessoa má e vingativa”.

Henry também pode se arrepender por ter destruído a caneta do Autor, ou seja, acontecerá algo muito ruim, provavelmente relacionado à Emma.


Robert Carlyle (Rumple) garante que Rumplestiltskin estará diferente na 5a temporada: “Ele perdeu o manto de Senhor das Trevas, mas isso não quer dizer que não tenha truques escondidos na manga”. Além disso, descobrimos que Gold estará em coma na maior parte dos episódios então “ele não estará fazendo muita coisa”.

O cabelo da Ginnifer (Branca)!

Sobre o Gancho, Colin O’Donoghue (Gancho) disse: "Ele encontrou seu amor em Emma, portanto está tentando desesperadamente se segurar nisso, ser um homem melhor e manter o coração dela a salvo”. Mas “ele já foi um vilão e sua namorada é má neste momento – em um bom sentido. Ele realmente vai sofrer para se manter no caminho certo. Será interessante acompanhar seu caminho”.

Se lembram sobre a identidade do Feiticeiro? Bem, é Merlin (Elliot Knight) e ele é o único que pode salvar Emma da escuridão. Os criadores da série (Adam Horowitz e Edward Kitsis) revelaram que o Gancho pode ter uma conexão com Camelot, o reino onde Merlin vivia com Rei Arthur e a Távola Redonda. "Camelot existe numa linha temporal paralela. Existiu. Como apresentaremos isso, se existiu há muito tempo atrás e, quem sabe, no futuro. Pode até ter coexistido com (quando Gancho fazia parte da Marinha Real)", disse Horowitz.


Agora vem a novidade sobre uma novíssima personagem que eu amo de paixão! Mérida! Sim ela linda divosa de cachos ruivos! Desde que acrescentaram Frozen à série os criadores queriam dar vida à Méri também, demorou, mas finalmente a espera está acabando! Ela será interpretada pela atriz escocesa Amy Mason (Medea da série Atlântis). 


Agora deixo à vocês a entrevista completa com os atores da série na Comic-Con:


Aguardem por mais posts sobre a Comic-Con aqui no Pane Paints.

 Pane