domingo, 13 de julho de 2014

DE: Buckingham PARA: São João da Boa Vista

Hey people!
Depressão depois dessa copa hein? Pela mor! O que foi isso?!
Bem, mas mudando (completamente) de assunto, vocês se lembram de cartas? Ah, as cartas. As longas cartas de amor escritas à mão... E hoje chegam apenas contas... #xatiada.
Mas no final, uma garotinha de apenas 9 anos ama! E pra quem ela mandou uma delas? Para sua mais amada celebridade. A rainha.
 

Laura Queiroz, que mora em São João da Boa Vista, no Interior de SP, resolveu expressar sua admiração à rainha por uma carta e aproveitou para dar dicas de moda, outra de suas paixões. E um dia, chegou a tão esperada resposta.

A pequena que quer ser estilista em Paris quando crescer, sempre gostou de histórias de princesas e da realeza. E há alguns meses perguntou à mãe se rainhas existiam de verdade.  A mãe explicou a ela tudo sobre as monarquias, e também que alguns países ainda tem esse tipo de governo, "Tive o cuidado de mostrar que os reis e rainhas não são como nos contos de fada, mas sim pessoas como nós".

A menina viu uma reportagem na televisão onde a rainha era tema principal. Foi com a cara da rainha e das roupas que ela usava, "A rainha é muito sóbria, tem classe, e está sempre elegante. Gostei dela desde que a vi a primeira vez".

Então, resolveu escrever uma carta para expressar seu carinho e também para dar algumas ideias à majestade sobre roupas. Ela avisou a mãe, que incentivou, mas achou que a brincadeira não ia passar da intenção, "Falei pra ela que a ideia era legal, mas não esperava que ela fosse escrever. Não só escreveu como me cobrou, por 15 dias, para que a carta fosse enviada".

"Rainha da Inglaterra, com todo o respeito eu me apresento. Meu nome é Laura Queiroz, eu amo a realeza e moda. Então eu pensei: porque não escrever uma carta para a rainha. Eu tenho 8 anos, sou brasileira e eu vi Vossa Majestade na TV e adorei a senhora. Eu adoraria encontrar Vossa Majestade e visitar o palácio. Bem, eu tenho algumas dicas de moda para Vossa Majestade, basta abrir a folha. – Laura Queiroz

"Eu não imaginava que existia uma rainha de verdade e, como gosto muito de moda, enviei desenhos de roupas que poderiam agradá-la para sair, tomar o chá das cinco e passear pelo palácio", disse a menina. A mãe, Bernadete, enviou a carta, em português, para a tia-avó da menina, que fez a tradução para o inglês. Ela conseguiu o endereço do Palácio de Buckingham pela Internet, "Fiquei uns 15 dias com a carta em cima da minha mesa, por conta da correria do dia a dia, e a Laura cobrando. Até que enviei, há pouco mais de três meses". Ela colocou em um envelope de carta simples o modelo original, em letra manuscrita, os desenhos e a tradução impressa, em inglês, "Não escrevi, nem modifiquei nada. Partiu tudo dela. Só arranjei o endereço, a tradução e coloquei no Correio".

Depois de mandar a carta, a mãe conversou com a filha para evitar que ela se chateasse muito com uma possível não resposta, "Falei pra ela que a carta poderia não chegar, ou mesmo que poderia chegar e não ser respondida. Mas ela sempre perguntava se a resposta tinha chegado".

No fim do mês passado, veio a surpresa: uma carta com o selo real, enviada do Palácio de Buckingham, desembarcou em São João da Boa Vista, "Na hora, não acreditamos. Pedi para o irmão dela, Pedro, de 12 anos, entregar. Quando ela viu o selo, ficou radiante".
Laura ficou ainda mais fã da rainha inglesa, "Eu gosto muito dela desde que vi um programa onde ela aparecia. Acho que ela gostou das minhas roupas", disse.

 

 A mãe diz que a filha sempre teve o hábito, desde quando tinha 5 anos, de se comunicar por carta, "Ela escrevia sempre para uma prima dela, que mora em São Roque. Mandava desenhos, escrevia coisas de criança, e também escreve para amiguinhos. Procurei incentivar a correspondência por carta. Para o uso da tecnologia, já temos incentivo suficiente".
Laura disse que a parte que mais gosta das cartas é receber as respostas, "É muito legal esperar o carteiro, ver se chegou a carta que você espera, e depois abrir. Eu vejo as cartas, leio, penso na pessoa que escreveu. Ai fico lembrando dela. É muito bom", conta ela que não descarta a ideia uma visita à rainha, "Eu quero ser estilista em Paris, e é lá pertinho. Quem sabe tomamos um chá das cinco. Eu ia gostar muito".

"Querida Laura,
A rainha pediu-me que lhe escrevesse para agradecer por sua carta e pelos lindos desenhos de moda que você anexou. Sua majestade está feliz com as notícias enviadas por você e apesar de não poder responder pessoalmente sente-se agradecida e feliz com sua delicada mensagem. Seguem anexos alguns panfletos informativos. Espero que aprecie e novamente agradeço por ter escrito"


♥Pane♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário