sábado, 28 de dezembro de 2013

LIVRO- Fazendo o meu Filme

Olá pessoas!
Hoje, provavelmente, será o último post do ano.
Então quis escrever sobre meu livro predileto(até agora).
FAZENDO O MEU FILME!
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Títulos: A estreia de Fani
            Fani na terra da rainha 
           O roteiro inesperado de Fani
            Fani em busca do final feliz

Vou contar um pouquinho do que achei da série “Fazendo Meu Filme”, que não por acaso, vendeu mais de 100 mil exemplares aqui no Brasil. Prometo que vou tentar descrever o livro sem fazer muito spoiler (Que sou péssima, sempre acabo falando demais). Quero vocês leiam cada um deles, e se surpreendam assim como eu me surpreendi. Combinado?


Bom, os quatro livros da série “Fazendo meu Filme” contam a história de uma garota tímida e sonhadora chamada Estefânia, nome que ela odeia.
Começamos a acompanhar a vida da Fani no ensino médio, quando ainda cheia de incertezas, ela se apaixona perdidamente pelo professor de Biologia. Mas isso, garanto para vocês, não é o que torna a história tão bonita e envolvente a cada página.
No decorrer dos livros, dos 16 aos 22 anos, Fani descobre e nos mostra de um jeito encantador, o quanto o destino pode nos surpreender positivamente. Mesmo que às vezes, pareça exatamente o contrário (tipo, MUITO mesmo).
Fani enfrenta problemas familiares, paixões, despedidas nem um pouco desejadas, uma inimiga com corpo e rosto de modelo, intercâmbio longe da família, saudades do ex, mãe neurótica, passados que estavam enterrados voltando à tona, e por último, uma faculdade no exterior.

Tenho certeza que se você tem vontade ou já viveu algumas dessas experiências, vai amar a série logo de cara. A autora teletransporta o leitor para dentro da história, e enquanto não terminava os livros não conseguia parar de ler. Fazendo com que ele se identifique e também imagine situações do cotidiano de um jeito completamente diferente. Às vezes até voltando e avançando no tempo. Outra característica legal é que antes de cada capítulo, ela coloca um trechinho de um filme.

Resumindo, é uma leitura bem fácil e gostosa. Um pouco como assistir um filme de comédia romântica. Só que de um jeito diferente: imaginando e criando cada cena na nossa própria mente.


OBS.
*Não se assustem quando chegarem ao último livro, com umas 600 páginas. Eu consegui ler todos os quatro livros em três meses, você começa a ler e nem percebe quando termina.

*E sim! Estou ainda mais animada porque já estão pensando seriamente em fazer um filme! Serei a primeira a comprar os ingressos!

Quem mais vai querer assistir?
E quem aqui vai ler?
♥PANE♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário