quarta-feira, 9 de julho de 2014

O carro mais ecológico do mundo

Olá pessoinhas!

Bem, sem enrolação hoje.
Como todo mundo sabe, a poluição dos automóveis é uma das principais causas da má qualidade do ar das cidades. Tirando que o consumo de combustíveis fósseis para fazer os motores funcionarem é insustentável.
 

Por isso mesmo, tem um tempo que a indústria automobilística vem desenvolvendo novas tecnologias capazes de fabricar veículos ecológicos.
Os carros elétricos foram o primeiro passo, permitindo os veículos serem movidos por uma energia renovável. Mas a atração por sustentabilidade são os carros capazes de andar com combustível hidrogênio – geração de energia tão ecológico que o único resíduo produzido por ele é água.
Mas você teria coragem de tomar um gole de água direto do escapamento de um carro?


Automóveis movidos a hidrogênio já podem ser encontrados no Japão e nos EUA (meio óbvio mas OK), por exemplo (e felizmente são mais bonitos que o “jardim sobre rodas” da primeira foto).

Desde 2008 a Honda produz o FCX, e para mostrar a proposta não-poluente da linha, promoveu uma ação distribuindo garrafas de água do escapamento de seus carros em sessões de cinema e outros eventos.


Pode parecer algum tipo de bruxaria, mas (como sempre) trata-se da mais pura tecnologia de ponta.
Para permitir que um carro seja simplesmente “movido a água” é preciso contar com a ajuda da célula de combustível, uma célula eletroquímica, que são consumidos os elementos da água, hidrogênio e oxigênio.

Se você não ficar satisfeito com um carro que emite um resíduo tão puro que pode ser bebido, talvez só vá se contentar mesmo com verdadeiros milagres da tecnologia, tipo um ar-condicionado capaz de produzir neve!

OK, preciso desse carro caso aja um apocalipse zumbi.
♥Pane♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário